Câmara da Ribeira Grande aprova prorrogação de isenções até ao final do ano

A Câmara da Ribeira Grande aprovou, por unanimidade, a prorrogação das isenções de taxas até ao final do corrente ano, no âmbito do relançamento da economia e do investimento no concelho no pós-covid, tanto para empresas como famílias.

As incluem a isenção do pagamento da taxa de ocupação em espaço público, a isenção da taxa de resíduos e do primeiro escalão da água às famílias e empresas que sofreram perdas de rendimentos devido à pandemia, bem como a redução em 50% das rendas das concessões municipais e do estacionamento reservado a empresas.

Todas estas medidas são prorrogadas automaticamente até ao final do corrente ano para quem já as solicitou, sem prejuízo de quem ainda não o fez, o possa fazer, devendo para o efeito contatar os serviços municipais de modo a requerer as isenções ou reduções de taxas.

Para o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, esta nova prorrogação dos apoios “é uma forma de compensar a perda de rendimentos das empresas e famílias do concelho verificada devido à pandemia.”

AA/CMRG