Câmara da Ribeira Grande promove novo rastreio à covid-19 no comércio local

A Câmara da Ribeira Grande promoveu novo rasteio para despiste à covid-19 aos funcionários das lojas que aderiram ao selo covid free e que se inscreveram voluntariamente para o efeito. Nesta ação, que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense, foram realizados cerca de 150 testes, todos eles com resultado negativo.

“A nossa intenção é testar o máximo de pessoas que, diariamente, no exercício das suas funções no comércio, contatam com dezenas de outras pessoas. É uma medida preventiva que minimiza o risco de propagação do vírus e reforça a segurança de quem trabalha nos estabelecimentos comerciais e de quem os frequenta”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande recordou que, até à data, “já realizamos cerca de meio milhar de testes que permitiram detetar cinco casos de infeção pelo novo coronavírus que foram devidamente encaminhados para as autoridades de saúde.”

“Ao alargarmos a realização de testes rápidos ao comércio que aderiu ao selo covid free estamos a dar um sinal claro do nosso empenho na salvaguarda da saúde de todos permitindo, em simultâneo, que as atividades comerciais desenvolvam a sua atividade com a normalidade possível de acordo com as recomendações de segurança”, reiterou Alexandre Gaudêncio.

O programa referente ao selo covid free é de adesão gratuita e já se inscreveram 80 estabelecimentos comerciais do concelho. Prevê ações de fiscalização e auditoria aos espaços comerciais para verificação do cumprimento das recomendações da autoridade de saúde.

AA/CMRG