Câmara da Ribeira Grande proporciona aulas gratuitas de surf

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com o Azores Surf Center, com sede no areal de Santa Bárbara, vai proporcionar aulas de surf gratuitas às crianças e jovens do concelho que queiram experimentar a modalidade e as sensações que proporciona no contato com o mar e as ondas.

A iniciativa termina a 26 de agosto. Destina-se a crianças e jovens da Ribeira Grande, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, e realiza-se em horário a anunciar pela escola de acordo com a tabela da maré baixa.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou o Azores Surf Center na companhia do vereador do Desporto, Filipe Jorge, com o propósito de ultimar pormenores relacionados com a iniciativa.

“O sucesso da parceria verificado nos anos anteriores permite-nos perceber que esta é uma iniciativa válida e que ajuda a projetar os jovens para a modalidade. Para além disso, é uma experiência diferente que é proporcionada a muitos deles no período das férias do verão”, disse.

Ao longo dos 90 minutos da aula de iniciação, os jovens terão oportunidade de tomar um primeiro contato com a prancha e com a água, devidamente apoiados por instrutores que vão acompanhar de perto toda a atividade dentro dos parâmetros de segurança que a modalidade exige.

Nas aulas de iniciação ao surf será dada preferência a quem nunca experimentou a modalidade. O Azores Surf Center cede, a título gratuito, a prancha e o fato e a atividade está coberta por seguro. As inscrições podem ser formalizadas pelo e-mail info@azoressurfcenter.com ou telemóvel 915 970 726.

AA/CMRG