Câmara das Lajes em obras na Fajã Grande nas Flores

Está a decorrer o procedimento para as obras de reconstrução da Avenida Marginal da Fajã Grande,  concelho das Lajes, ilha das Flores. Esta intervenção prevê a reconstrução dos muros de proteção e do pavimento destruídos pelo furacão Lorenzo, sendo que a intervenção prevista irá reforçar os muros de proteção, de modo a prevenir a destruição da infraestrutura em fenómenos futuros semelhantes.

A intervenção será efetuada ao abrigo de contrato ARAL entre o Município e o Governo Regional dos Açores, que comparticipará com 85% das despesas. A intervenção tem um custo estimado na ordem dos 80.000€ e um prazo de execução de cerca de 9 meses.

Entretanto, a autarquia das Lajes tem em curso a procedimento para a empreitada de construção das Infraestruturas do Loteamento Urbano na freguesia da Fajã Grande.

Esta é uma empreitada que tem um valor global na ordem dos 125.000€, e um prazo de execução de 6 meses, e prevê a construção das Infraestruturas do Loteamento Urbano das Furnas, bem como a construção de uma nova via que liga a Avenida Marginal à Rua Cândida Dias.

A empreitada tem os custos repartidos entre os promotores do empreendimento, Sílvio Gonçalves e Carlota Silva, e o Município das Lajes das Flores.

AA/CMLF