Câmara de Lagoa preocupada com saúde no concelho

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, acompanhada do seu executivo, reuniu com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel – USISM, a fim de se inteirar de diversos assuntos importantes para o concelho.

Os temas abordados prenderam-se com a prestação de serviços realizados no Posto de Saúde de Água de Pau e na Unidade de Saúde de Lagoa.

Cristina Calisto reiterou a falta da cobertura de um médico de família para prestar os cuidados de proximidade na vila de Água de Pau, salientando a necessidade de reforçar com urgência a equipa médica nesta unidade, por forma a cobrir a população de Água de Pau e da Ribeira Chã, uma situação que está dependente de um concurso para admissão de um novo profissional de saúde.

Por outro lado, a edil lagoense, alertou para a dificuldade evidente e recorrente de se conseguir agendar uma consulta médica na Unidade de Saúde de Lagoa para o período da tarde, sendo que a USISM disse já ter conhecimento e afirmou ter o problema resolvido.

A ocasião serviu, igualmente, para um momento importante, que passou pelo balanço da vacinação COVID-19, em todo o concelho de Lagoa.

AA/CML