
A Medida de Apoio à Reestruturação e Inovação de Empresas, criada no âmbito do Fundo Municipal de Emergência Empresarial, teve uma taxa de execução de 100% esgotando, assim, a sua dotação de 50 mil euros.
Os números foram avançados pela Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, após a visita, acompanhada pelo Vereador da Inovação, Empreendedorismo e Tecnologias de Informação, Paulo Mendes, a uma das empresas beneficiárias da medida, a AHBorges.
Beneficiaram deste apoio 55 micro, pequenas e médias empresas do concelho e diferentes setores de atividade, nomeadamente turismo, contabilidade e comércio, adiantou a autarca, sublinhando a importância da medida para as empresas face aos desafios decorrentes da pandemia da Covid-19.
O apoio da Câmara de Ponta Delgada às empresas que se candidataram visou a aquisição de material informático para a sua adaptação ao teletrabalho e, por conseguinte, para a melhoria do processo produtivo em contexto de pandemia.
Além disso, foi também apoiada a aquisição de software informático, a criação de sites e a alteração de processos de comunicação com vista à diversificação e angariação de novos clientes.
AA/CMPD