Câmara de Ponta Delgada aprova Voto de Congratulação ao Santa Clara pela manutenção na Primeira Liga

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação ao Clube Desportivo Santa Clara pela conquista da sua manutenção na Primeira Liga do Campeonato Português de Futebol, parabenizando os dirigentes, equipa técnica, plantel, treinador, adeptos e  açorianos em geral.

“Ponta Delgada orgulha-se de ser o berço do Clube Desportivo de Santa Clara”, que “tem tido um percurso desafiante, exigente e relevante, que o torna numa das mais importantes imagens de Ponta Delgada e dos Açores, que alcança muito mais que a dimensão do desporto nacional”, pode ler-se no voto apresentado pela Vereação do PSD, ao qual a Vereação do PS se associou.

Recorde-se que a 23 de julho, o Clube Desportivo de Santa Clara encerrou a sua participação na temporada 2019/2020 da Liga NOS, com a garantia de, pela primeira vez, ter alcançado a sua terceira manutenção consecutiva na Primeira Liga.

Com o último jogo da temporada 2019/2020 frente ao Vitória Sport Club, o Santa Clara subiu ao 9º lugar da tabela da liga maior do futebol português, lugar nunca alcançado nas suas anteriores prestações, e bateu o seu próprio recorde, em cinco presenças no principal escalão do futebol, com a melhor pontuação de sempre, 43 pontos, mais um ponto que na temporada 2018/2019.

Numa época considerada “dourada” para o clube, os “Bravos Históricos”, como ficam conhecidos pela temporada que terminou no último domingo de julho de 2020, o Clube Desportivo Santa Clara junta aos seus recordes desta sua presença na Primeira Liga o menor número de golos sofridos – 41. Se para todas as modalidades e para o futebol de Primeira este foi um campeonato atípico, o Clube Desportivo Santa Clara superou circunstâncias adversas, optando por jogar no continente português, em Oeiras, na Cidade do Futebol, desde o reinício do campeonato, a 3 de junho, até ao seu final, por 10 jornadas.

AA/CMPD

Deixe uma resposta