Câmara de Ponta Delgada encerra rede municipal de ATL

A Câmara Municipal de Ponta Delgada determinou o encerramento de todos os ATL da rede municipal a partir do dia 8 de janeiro.

A medida vai manter-se durante o período em que vigorar a decisão do Governo Regional dos Açores, fixada em Decreto Regulamentar Regional e anunciada hoje, de encerrar todas as escolas para diminuir o risco de transmissão da Covid-19 na Região e, em particular, em São Miguel, onde se regista uma tendência de crescimento do índice de risco de transmissão efetivo da doença.

A Câmara Municipal vai também manter todas as medidas de prevenção e de atenuação do risco à contaminação por Covid-19, já em prática, em consonância com o diploma de Governo Regional dos Açores.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal, que contém um conjunto de regras e orientações em relação aos comportamentos a adotar na prevenção e deteção de casos Covid-19, mantém-se em vigor, continuando a ser obrigatório o uso de máscara, a etiqueta respiratória ou o distanciamento mínimo entre pessoas, devendo ser evitadas as deslocações para fora do local de trabalho.

AA/CMPD