Câmara de Ponta Delgada vai avançar com bolsa de criação artística em 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com uma bolsa de criação artística nos primeiros meses de 2021. A medida está inscrita no orçamento para o próximo ano e aguarda aprovação em sede de Assembleia Municipal.

O anúncio foi feito pelo Vereador Paulo Mendes, que tutela a área da Cultura no Município.

Paulo Mendes visitou o Conservatório Regional de Ponta Delgada para manifestar a disponibilidade da Câmara Municipal em continuar a apoiar esta instituição e até mesmo incrementar a parceria de longa data entre ambas as partes.

Segundo referiu, a bolsa de criação artística é dirigida aos criadores residentes nas mais variadas áreas de expressão ou culturais.

A bolsa funcionará, em primeiro lugar, com a apresentação de uma candidatura por parte dos criadores, a qual será analisada e validada por um júri externo.

Trata-se de uma bolsa mensal que permitirá aos artistas estarem focados, num determinado espaço de tempo, “em fazer a arte acontecer, já que terão um rendimento mensal para viver com dignidade”.

O Vereador da Cultura referiu, ainda, que a medida, inscrita no orçamento camarário para 2021, já aprovado em reunião de Câmara, vai ser discutida na Assembleia Municipal de 14 de dezembro.

AA/CMPD