
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo convocou a Comissão Municipal de Proteção Civil, que reuniu a 15 de dezembro, resultado da preocupação com o aumento significativo de casos positivos de infeção por Covid-19, no Concelho.
Resultado da reunião, em comunicação com as entidades de Saúde regionais, ficou decidido encerrar os estabelecimentos venda de cafés e bebidas, na próxima quinta e sexta-feira (dias 17 e 18 de dezembro) a partir das 18h00 e, no sábado e domingo (19 e 20 de dezembro) durante todo o dia.
Ficou ainda acordado, informar todos os estabelecimentos para que façam cumprir os seus planos de contingência, designadamente superfícies comerciais e supermercados, no sentido de fiscalizarem o uso de máscara obrigatório nos seus recintos, bem como o número de pessoas autorizadas em permanência nos estabelecimentos, controlando as entradas e saídas.
Esteve presente a Polícia de Segurança Pública que, no domínio das suas competências, irá agir em conformidade com as orientações saídas da reunião, usando os meios e competências legais que lhes estão atribuídas.
Recorda-se a todos que a presença na via pública obriga ao uso de máscara, sempre que o distanciamento físico não seja possível.
Recorda-se, ainda, que a lavagem das mãos, as regras de etiqueta respiratória e o distanciamento físico continuam a ser as medidas mais eficazes de combate à pandemia.
AA/CMVFC