Câmara disponibiliza dois pontos de recolha de bens essenciais para ajudar refugiados da Ucrânia

A Câmara Municipal de Ponta Delgada disponibiliza dois pontos de recolha de bens essenciais para ajudar os refugiados da Ucrânia, nomeadamente, a Divisão de Desenvolvimento Social, no Largo Dr. Manuel Carreiro nº24, e no Hospital Internacional dos Açores (HIA), na Lagoa.

Esta iniciativa da autarquia conta com o apoio da AIPA (Associação dos Imigrantes dos Açores), que fará chegar os bens recolhidos aos refugiados vítimas da guerra na Ucrânia.

Entretanto, o Município de Ponta Delgada, em parceria com o Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Advogados, irá disponibilizar apoio jurídico a estes refugiados. O apoio psicológico será assegurado através de uma parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Os Serviços de Desenvolvimento Social do Município garantem ainda o alojamento e alimentação aos imigrantes ucranianos, assim como a articulação com outras entidades, nomeadamente na sua inserção sócio-profissional.

Recorde-se que a autarquia disponibilizou uma linha telefónica (351+296304420) e um endereço de e-mail (sos.ucrania@mpdelgada.pt) para todos os ucranianos que solicitem ajuda. A linha de apoio direto funciona nos dias úteis entre as 09h00 e as 17h00.

AA/CMPD