Câmara do Nordeste apoia ensino básico através de material escolar

A Câmara Municipal do Nordeste apoia anualmente as escolas do ensino básico do concelho com a cedência de material escolar. O material do corrente ano letivo foi entregue a 3 de fevereiro, na semana de reabertura das escolas após a interrupção a que estiveram sujeitas consequente da pandemia Covid-19.

O material escolar foi entregue aos encarregados dos estabelecimentos, seis ao todo, não sendo possível este ano o habitual contacto com os alunos.

A câmara municipal está encarregue da manutenção dos edifícios escolares do concelho, onde recentemente procedeu a obras de reparação na EBJI de Nordeste e na EBJI Manuel Inácio de Melo, na freguesia da Salga.

Os estabelecimentos escolares que se encontram desativados e que passaram a servir outras valências também continuam a ter a manutenção da autarquia, tendo recentemente sido intervencionada a antiga escola de São Pedro de Nordestinho (que atualmente complementa a atividade letiva da Escola Profissional do Nordeste) com a substituição de toda a cobertura em amianto.

AA/CMN