Câmara do Nordeste assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

No dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Nordeste, como parceira da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género vai estar na rua a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A ação visa sensibilizar a comunidade para a existência desta problemática, assim como partilhar informação sobre o tema e dar a conhecer as instituições e organismos regionais que apoiam as mulheres vítimas de violência, independentemente da sua idade e do tipo de agressão.

A APAV e a UMAR associam-se à ação de sensibilização levada a cabo pela Câmara do Nordeste com a cedência de variado material informativo que suportará a banca que ficará localizada na Praça da República e que será dinamizada por colaboradoras do município afetas ao gabinete de serviço social da autarquia.

Trata-se da segunda iniciativa que a Câmara do Nordeste desenvolve em curto espaço de tempo no âmbito do protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, tendo a última ação sido realizada no passado mês de outubro e referente à igualdade de género na sexualidade, dinamizada pela APF Açores com os alunos do ensino secundário da Escola Básica e Secundária do Nordeste. 

AA/CMN