Câmara do Nordeste assinala Dia Municipal para a Igualdade com ação na escola

A Câmara Municipal do Nordeste assinala o Dia Municipal para a Igualdade (que se comemora a 24 de outubro) com uma ação de sensibilização para a Igualdade de Género, dirigida aos alunos do ensino secundário da EBS do Nordeste e levada a cabo pela APF-Açores (Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva).

O desenvolvimento desta atividade surge pela atualidade e pertinência da temática da Igualdade de Género, e pela prontidão com que a EBS do Nordeste e APF-Açores acolheram a iniciativa do município, estando agendada para o dia 26 de outubro em virtude da data comemorativa este ano ter lugar num sábado.

A APF Açores é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Ponta Delgada. A ação de sensibilização que trazem à EBS do Nordeste abordará a igualdade de género na sexualidade e contemplará perto de 100 alunos.

A Câmara Municipal do Nordeste tem um protocolo celebrado com a Comissão para a Igualdade de Género (CIG) com vista ao desenvolvimento de práticas e políticas que promovam a igualdade de género e a não discriminação.

AA/CMN