Câmara do Nordeste comemora Mês do Idoso

A Câmara Municipal do Nordeste comemorou o Mês do Idoso com os utentes do Cartão Municipal do Idoso, no passado sábado, 30 de novembro, reunindo 120 utentes no Centro Municipal de Atividades Culturais para uma tarde bem passada com humor e música.

Esta atividade comemorativa organizada para os idosos do concelho surge na sequência de outras atividades recentes dirigidas a grupos mais pequenos e em consonância com o levantamento gradual das medidas de prevenção à pandemia Covid-19, depois de um longo período de ausência de eventos e de um contacto mais próximo com os idosos.

São cerca de 300 os utentes do Cartão Municipal do Idoso envolvidos no programa anual organizado pela Câmara Municipal do Nordeste.

O Cartão Municipal do Idoso é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que poderão usufruir de benefícios em iniciativas culturais, recreativas e desportivas promovidas pela autarquia, mas também de outros benefícios, como sejam, 50 por cento de descontos nas tarifas e taxas de acesso a equipamentos municipais de lazer, desportivos e culturais; descontos resultantes de parcerias com a sociedade civil; apoios concedidos pela câmara municipal na aquisição de receituário crónico e isenção de taxas municipais na execução de obras de conservação de moradia ou de pequenas reparações e manutenção das habitações ao abrigo do projeto Oficina Domiciliária. 

Os utentes que o requeiram podem ainda usufruir de visitas ao domicílio proporcionadas por técnicos afetos ao gabinete de serviço social da autarquia.

AA/CMN