Câmara do Nordeste proporciona testes de despiste ao vírus Sars-Cov-2 a todos os funcionários

A Câmara Municipal do Nordeste procedeu a 5 de abril à testagem de 21 funcionários internos da autarquia, respeitante ao edifício principal e à divisão de obras e urbanismo.

A autarquia pretendeu com a realização do despiste tranquilizar os funcionários e a população uma vez que os serviços vão continuar a atender os munícipes através de marcação.

Foram realizados testes rápidos com zaragatoa nasal por técnicos de saúde qualificados.

No passado fim-de-semana foram testados, no Centro de Saúde do Nordeste, os trabalhadores da autarquia afetos aos serviços externos, na sequência de dois casos de infeção detetados naqueles serviços ligados à transmissão comunitária existente no concelho.

A câmara municipal vai adquirir mais testes com vista a testar todos os funcionários externos no regresso destes ao serviço. Entretanto, todos os serviços camarários externos foram encerrados, desde o parque de máquinas a assistentes operacionais de jardins, parques, obras e cantoneiros, sendo recomendado pelo município o cumprimento do isolamento profilático a todos os funcionários de modo a evitar o contacto com a restante população.

A testagem proporcionada pelo município nas suas valências foi de adesão voluntária por parte dos funcionários.

AA/CMN