Câmara inaugura várias obras na freguesia de Nordeste

A Câmara Municipal do Nordeste procedeu à inauguração de um conjunto de obras executadas pelo município na freguesia de Nordeste.

A obra de beneficiação do campo de jogos da localidade da Pedreira foi a primeira a ser inaugurada, tendo consistido a beneficiação na colocação de piso sintético, vedação do campo e reparações gerais das instalações que permitiram renovar, melhorar as condições da prática desportiva do recinto de jogos e dar um aspeto agradável àquele espaço desportivo muito usado pela comunidade local. 

Já na Vila do Nordeste, a câmara municipal inaugurou um conjunto de beneficiações que vieram servir melhor a zona do Arnel, concretamente o acesso ao farol e ao porto de pescas. A autarquia procedeu à repavimentação de todo o acesso ao farol, construiu um novo parque de estacionamento no início da descida do Caminho do Porto, para cerca de 20 viaturas e, ainda, construiu sanitários públicos na proximidade do farol tendo em conta o elevado número de visitantes que passam por aquele local de referência turística na ilha de São Miguel.

No geral desta intervenção, foram repostas as soluções iniciais de circulação e a reabilitação funcional do pavimento existente, através da repavimentação de todo o pavimento, que está sujeito a um desgaste motivado pelo tráfego de viaturas, e foram assim criadas melhores condições de segurança quer para o acesso em viatura como pedonal para quem visita o farol e o porto e muito em particular para os pescadores que usam o porto de pescas.

Outra obra inaugurada pela Câmara do Nordeste foi a ciclovia construída numa zona central da Vila, na Avenida El Rei D. Manuel I (mais conhecida por Variante ao Viaduto). A ciclovia tem uma extensão à volta de 850 metros e estende-se por toda a Variante terminando junto à entrada do Bairro do Topo onde foi executada uma pequena rotunda que possibilita o regresso ao outro extremo da ciclovia sem que os utilizadores tenham que entrar na estrada. Esta obra, lançada pela câmara municipal, foi apoiada por Fundos Comunitários através do PRORURAL.

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, acompanhado da vice-presidência e dos membros da Junta de Freguesia de Nordeste, referiu-se à importância das obras efetuadas na sede do concelho e na localidade da Pedreira, vindo todas elas responder a necessidades existentes, que agora solucionadas vieram dar mais qualidade de vida à população e a quem visita o concelho.

AA/CMN