Câmara instala iluminação na Praia do Pópulo para prática de “beach tennis”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, na praia do Pópulo, um sistema de iluminação adequado e destinado à prática desportiva do ténis de praia.

O Vice-Presidente do Município, Pedro Furtado, acompanhado pela vereadora Ana Isabel Almeida e pelo Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, Manuel António Soares, acendeu as luzes que iluminam os 4 campos de ténis de praia neste areal de Ponta Delgada, criando condições adequadas para a prática desta modalidade.

Este foi um investimento do Município, no valor de 20 mil euros, que pretende promover a modalidade de “beach tennis” nesta praia do Concelho, com a disponibilização de duas colunas de 12 metros com 4 projetores reguláveis cada.

Nesta intervenção, houve ainda a preocupação, por parte da Autarquia, de utilizar soluções LED, que proporcionam um baixo consumo de energia, melhor visibilidade com luz branca, manutenção reduzida e vida útil mais longa.

O “Beach Tennis” ou ténis de praia, como o próprio nome indica, é um desporto similar ao ténis convencional, mas praticado na areia, que já conquistou o seu espaço na Praia do Pópulo.

AA/CMPD