Câmara investe em obra de saneamento básico nos Fenais da Ajuda

O presidente da Câmara da Ribeira Grande visitou algumas obras em curso na freguesia dos Fenais da Ajuda, em particular a empreitada de saneamento básico na rua Nossa Senhora da Ajuda que “completa todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos naquela freguesia ao nível do saneamento básico”, frisou o autarca.

Alexandre Gaudêncio destacou que “o investimento vai permitir encerrar um ciclo de obras nesta área naquela localidade, aumentando assim a qualidade de vida das pessoas que residem numa das freguesias mais a nascente do concelho.”

Acompanhado pelo vice-presidente, Carlos Anselmo, e pelo presidente da junta de freguesia dos Fenais da Ajuda, Rodrigo Pacheco, o edil acrescentou que a intervenção também “contempla a requalificação da via pública”, sendo que todo o trabalho está a ser desenvolvido com recurso a mão-de-obra da autarquia.

Para além desta empreitada, decorrem as obras na zona envolvente ao polidesportivo, nomeadamente a construção do parque de estacionamento e criação de zonas verdes. Recentemente, a Câmara da Ribeira Grande também interveio na rua Vera Cruz, uma das principais entradas na freguesia, dotando a via de nova rede de águas domésticas, pluviais e saneamento básico, num investimento a rondar os 75 mil euros.

Durante a visita aos Fenais da Ajuda, Alexandre Gaudêncio tornou pública a intenção da Câmara da Ribeira Grande em “avançar com a requalificação da antiga fábrica da chicória”, sendo que o projeto deverá ser apresentado no próximo mês de abril.

AA/CMRG