Câmara investe mais de 560 mil euros na freguesia de Santa Bárbara

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu, no presente mandato e até à data, mais de 466 mil euros na freguesia de Santa Bárbara e no próximo ano estima investir 95 mil, anunciou a Presidente da autarquia.

Em obra realizada e em curso foram investidos 267.192,44 euros, a que acresce o investimento realizado através dos Serviços Municipalizados de Ponta Delgada no montante de 30.071,58 euros (Substituição da rede distribuição de água no Beco do Meio Moio) e as  transferências ao abrigo dos contratos-interadministrativos no montante de 169.483,86.

O  números foram avançados pela Presidente do Município, durante uma reunião com a Junta de Freguesia, presidida por Tomás Vultão.

A edil anunciou ainda que em 2021, está prevista a pavimentação do troço da Rua da Igreja (55 mil euros) e a requalificação da rua do Outeiro e da Carreira de Cima (40 mil euros).

Maria José Lemos Duarte está, acompanhada pela Vereação e por técnicos da autarquia, a fazer uma ronda pelas 24 freguesias de concelho para, in loco, aferir o que foi feito e o que falta fazer.

Ontem, reafirmou a aposta do Município nas políticas de descentralização e de coesão territorial.

A Presidente, na visita de ontem interagiu com os idosos da freguesia e visitou o Largo da Igreja (necessidade de estacionamento), o Caminho Velho (consolidação de ponte) e a Escola EB/JI de Santa Bárbara.

Está em fase de conclusão a empreitada de execução de Sala Polivalente da escola da freguesia, num investimento de 74 mil euros, aproximadamente.

A visita terminou com uma reunião conjunta com os presidentes da Comissão Fabriqueira da Paróquia (Padre Horácio Dutra), do clube Desportivo (Rui Patrício) e da Associação Cultural (Bárbara Vultão), no Centro Social e Paroquial.

AA/CMPD