Câmara Municipal de Ponta Delgada distribui 53 pensões

No âmbito da celebração simbólica das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, a Câmara Municipal procedeu à entrega de 53 pensões a IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e a famílias carenciadas do concelho.

As instituições contempladas foram a Cáritas de S. Miguel; Lar da Mãe de Deus; Casa do Gaiato – Obra do Padre Américo; Aurora Social; “Novo Dia” Associação para a Inclusão Social; CAT- Centro de Emergência e Acolhimento Temporário para Homens; Instituto Bom Pastor – Lar Filomena da Encarnação; Associação Seara de Trigo; Centro de Acolhimento “O CAMINHO”(I.A.C.); Associação Alternativa; Residência Sem Abrigo “ VIDA NOVA” S. Roque; Instituto Margarida de Chaves; Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo – Acolhimento de Crianças; Casa Abrigo – Centro de Apoio à Mulher; Patronato de S. Miguel; Associação ARRISCA; “VILA AZÁLEA”(Unidade de Vida Apoiada -Centro Paroquial de S. José); Centro de Bem Estar Social do Livramento; Associação de Seniores de São Miguel – Projeto “ Zero Desperdício”; “ Vila Bem Me Quer” – Associação de Pais e Amigos Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores; Casa de Saúde de S. Miguel; Casa dos Manaias- Associação Amor Azul; Fajã de Baixo Solidária; e Projeto São Lucas.
Também foram atribuídas 29 pensões a famílias das freguesias de São José e de São Sebastião.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, promovidas anualmente pela Câmara Municipal de Ponta Delgada no segundo fim de semana de julho, estão a ser assinaladas de forma simbólica de 9 a 18 de julho.

Em exposição está igualmente o Quarto do Espírito Santo, na escadaria dos Paços do Concelho, e a exposição etnográfica de carros de bois do concelho de Ponta Delgada, na Praça Gonçalo Velho Cabral.

Quer o Quarto do Espírito Santo, quer a exposição etnográfica de carros de bois, ficarão expostos até dia 18 de julho.
Domingo, 11 de julho, na Igreja Matriz de São Sebastião, a Missa do Meio-dia será celebrada em honra do Divino Espírito Santo.

AA/CMPD