Câmara procede a entrega dos quiosques do Campo de São Francisco e do Parque Urbano

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Vereador Marco Resendes, que detém o pelouro do Urbanismo, acaba de assinar os autos de entrega dos novos quiosques localizados no Campo de São Francisco e no Parque Urbano.

Ambos os equipamentos municipais são destinados a serviço de Bar/Cafetaria em equipamento municipal e foram entregues à empresa Pátios Acolhedores Unipessoal, Lda.

Este é o culminar de um processo iniciado em junho deste ano, mês em que foram entregues os primeiros equipamentos propriedade da autarquia e que se encontram  instalados no Jardim Antero de Quental e no Largo Almirante Dunn, para atividades ligadas a cafetaria com esplanada, e no Largo 2 de Março, para atividade ligada à venda de flores e plantas.

O objetivo deste investimento camarário é dinamizar o espaço público, criando condições para uma vivência mais qualificada da cidade e também responder às várias solicitações de particulares para a ocupação de espaço público e à crescente tendência deste tipo de equipamentos como espaços privilegiados de lazer ao ar livre, integrados de forma amigável na paisagem urbana das cidades.

Recorde-se que o investimento inicial mais significativo é assumido pela autarquia, ficando a cargo do explorador apenas a aquisição e instalação de equipamentos interiores e do mobiliário da esplanada.

AA/CMPD