Câmara tem na Casa da Baía da Horta nova oferta turística

Abriu no Largo do Infante, na cidade da Horta, a quarta Casa da Baía do Mundo, uma infraestrutura vocacionada para o turismo, que promove os princípios defendidos pelo Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a que a Baía da Horta pertence desde 2012.

Com conteúdos interativos que interligam as mais de 40 baías do Clube em mais de 27 países e informação de interesse cultural e histórico, a Casa da Baía da Horta representa, para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “um desafio e uma provocação para o futuro”.

“Um primeiro desafio ligado ao desenvolvimento e ao crescimento económico e turístico da nossa ilha e que se interliga com a modernização da nossa frente mar, que trará, no futuro, novas áreas de comércio e de serviços voltados para a baía”. “Em segundo lugar, o desafio de alteração das lógicas de uso do nosso território para que se torne mais atrativo para quem está e pensa em investir e para quem quer vir e procura novas oportunidades”, salientou o autarca.

A Casa da Baía da Horta representa um investimento do Município na ordem dos 80 mil euros, parcialmente candidatos ao projeto BLUE-TEC MAC2/2.3D/288 e permite aliar a divulgação de índole turística à descoberta das potencialidades da ilha.

A cidade da Horta é a segunda cidade portuguesa, a par de Setúbal, que integra o Clube das Mais Belas Baías do Mundo, estando subjacente aos critérios de entrada nesta rede de baías, com chancela da Unesco, a notoriedade nacional e internacional da baía, a sua ligação à cidade, à história, à cultura e às tradições locais.

Desde 2016 que a Câmara Municipal da Horta, enquanto promotora desta adesão, integra os órgãos sociais do Clube, particularmente, a sua direção.

AA/CMH