Campanha de Sensibilização SOSGOLFINHO nas zonas balneares dos Anjos e Praia Formosa

Os plásticos encontram-se tão presentes no nosso dia a dia, que mal paramos para pensar no quão prejudiciais são quando eliminados para o ambiente. 

Um dos sinais mais visíveis e alarmantes, é a quantidade de resíduos de plástico que, anualmente, se acumulam nos oceanos e mares, e que trazem repercussões negativas não só nos ecossistemas e na biodiversidade como, também na saúde humana, através da cadeia alimentar, pelo que existe uma necessidade permanente em alertar a população para o combate a esta problemática ambiental que assombra o ecossistema marinho. 

De acordo com os investigadores, as redes de pesca, as cordas, os sacos e os copos de plástico são alguns dos itens descobertos no interior do estômago destes mamíferos e que contribuem para a sua morte.

Para tal, o Município de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria,  decidiu desenvolver a campanha de sensibilização #SOSGOLFINHO nas zonas balneares dos Anjos e da Praia Formosa, focada nesta problemática atual, dando uma “nova vida” aos golfinhos, anteriormente utilizados para deposição de resíduos, e que agora passam a ser o “espelho” desta realidade preocupante.

Através das mensagens expostas, apela-se a toda a população a tomar medidas e alterar a sua relação com os plásticos.

AA/CMVP