Campanha “Venha jantar à Ribeira Grande” com boa adesão

A Câmara da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, está a levar a efeito a campanha “Venha jantar à Ribeira Grande”, na qual as crianças até aos doze anos ficam isentas de pagar as suas refeições.
 
O primeiro mês da iniciativa decorreu dentro das expetativas iniciais, registando-se cerca de meio milhar de refeições consumidas no âmbito da campanha. “O primeiro balanço é positivo e encorajador para o que ainda falta da campanha”, referiu Alexandre Gaudêncio.
 
O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou “a adesão das famílias à iniciativa que isenta de pagamento as refeições consumidas pelas crianças com menos de 12 anos, verificando-se uma procura interessante por parte dos ribeiragrandenses e de famílias de outros concelhos”, acrescentou.
 
A campanha “Venha jantar à Ribeira Grande” prolonga-se até ao final do mês de agosto mas “face à boa aceitação da mesma junto da comunidade em geral existem boas perspetivas de poder ser prolongada durante o mês de setembro”, sublinhou o edil.
 
Alexandre Gaudêncio recordou os propósitos da iniciativa. “Nesta fase de maiores dificuldades, à qual a restauração não é alheia, entendemos dar um passo em frente no apoio aos nossos empresários. Nesse sentido, e após auscultamos as suas preocupações, decidimos avançar com esta campanha com um parceiro estratégico pela ligação de proximidade que mantém com os empresários e pelo conhecimento que detém do mercado”, observou.
 
“A campanha visa isentar o pagamento das refeições, ao jantar, das crianças até doze anos, incentivando-se desta forma a que os casais com filhos possam sentir-se mais motivados para fazerem refeições nos restaurantes aderentes”, explicou.
 
AA/CMRG