Carlos Ferreira recebe presidente do IROA

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, recebeu, nos Paços do Concelho, o Presidente do Conselho de Administração do IROA, SA, Hernâni Costa, para apresentação de cumprimentos e realização de uma reunião de trabalho.

Acompanhado pelo Vereador do Pelouro das Obras Municipais, Eduardo Pereira, o Presidente do Município realçou ao responsável do IROA “a necessidade de manutenção da bacia leiteira da Lagoa do Cangueiro, que abastece a bacia leiteira das freguesias de Castelo Branco e Feteira, assim como, a reparação da estação de tratamento de águas”.

Nesta reunião foi também abordado o desbloqueamento do processo de investimento do IROA, na freguesia de Castelo Branco, cujo projeto consiste na colocação de condutas de abastecimento de água à lavoura, no Caminho do Morro.

“Neste processo o Município da Horta assumirá a responsabilidade pela asfaltagem dos caminhos, e investirá na colocação de uma rede de abastecimento de água potável no Caminho do Morro”, salientou Carlos Ferreira ao Presidente do IROA.

Em cima da mesa esteve ainda a obra do Caminho da Carrasca, na freguesia da Feteira, já adjudicada pelo IROA, a qual, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal da Horta “permitirá salvaguardar no futuro o abastecimento de água à lavoura, nessa zona da freguesia”.

A urgente necessidade de definir a tutela dos caminhos rurais e vicinais, de forma a agilizar a sua manutenção e a implementação de uma parceria com vista à participação do Município em grupo técnico do IROA para o estudo da futura bacia leiteira dos Cedros-Salão, foram outros dos assuntos abordados nesta proveitosa reunião de trabalho.

AA/CMSRP