Carnaval 2022 no Faial

Mesmo com as celebrações do Carnaval condicionadas devido à pandemia, o Município da Horta não quis deixar de assinalar a quadra na cidade da Horta.

Assim, em nota de imprensa, a Câmara Municipal da Horta agradece e enaltece o trabalho desenvolvido pelas Escolas, Jardins de Infância e instituições que participaram na elaboração das figuras representativas do Carnaval em Portugal, expostas na Praça da República.

A iniciativa teve como objetivo envolver toda a comunidade escolar e instituições de solidariedade social na pesquisa, promoção e dinamização das tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação, animação e espírito de associativismo.

O agradecimento do executivo camarário estende-se igualmente ao Centro de Dia da Conceição – APADIF, ao Centro de Dia do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, ao Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Horta e à Associação Cultural e Desportiva do Grupo Municipal da Horta (ASGRUMU), que puseram mãos à obra e decoraram o título “CARNAVAL 2022”, que está exposto no Largo Duque d’Ávila e Bolama.

AA/CMH