Cartão Interjovem passa a custar 20 euros

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, anuncia que o Cartão Interjovem vai ter uma redução de preço de aquisição e passa a custar apenas 20 euros.

O Cartão Interjovem, destinado a jovens dos 13 aos 30 anos, passa ainda a apresentar outra grande vantagem para os jovens portadores deste cartão, ou seja possibilita viagens aéreas interilhas, ida e volta, pelo preço máximo de 48 euros.

Nesse sentido, o documento assume, cada vez mais, o cariz de ferramenta fundamental para a promoção dos Açores junto dos jovens, o que vai ao encontro de um dos grandes objetivos do Governo dos Açores para a área da Juventude. 

As reservas na SATA Air Açores não vão ter qualquer condicionante e poderão ser realizadas nas mesmas circunstâncias que os restantes passageiros da “Tarifa Açores”, dando resposta a uma ambição de muitos anos dos jovens Açorianos.

De acrescentar que o Cartão Interjovem mantem o preço promocional nas viagens marítimas da Atlânticoline, de 7,5 euros por viagem, como também as vantagens em alojamento e restauração em várias áreas da cultura, desporto, lazer e consumo, através de descontos, reduções e isenções, prestados por empresas privadas ou publicas, autarquias ou associações. 

Este conjunto de iniciativas visa promover a mobilidade dos jovens Açorianos e possibilitar ainda o conhecimento das diferentes realidades das nove ilhas do arquipélago, contribuindo para um sentimento de pertença e de identidade Açoriana.

AA/GRA