Casa do Arcano recebe exposição de pintura “Renascer”

EXPOSIÇÃO DE PINTURA “RENASCER” INAUGURA TERÇA-FEIRA NA CASA DO ARCANO

Inaugura a 23 de março, a exposição coletiva de pintura “Renascer”, mostra que apresenta telas de onze artistas açorianos que têm como temática a figura da mulher enquanto pessoa geradora de vida e a chegada da primavera.

Tanto a mulher como a primavera são fontes inesgotáveis de transformação e de conceção de vida e que serviram de inspiração aos artistas que expõem na Casa do Arcano. A mostra ficará patente até 20 de abril e poderá ser visitada presencialmente de acordo com as recomendações em vigor.

A simbiose das cores da natureza que interage com a figura feminina, ambas representativas da renovação da vida, permite-nos olhar para este conjunto de telas, meticulosamente pintadas, e sentir várias emoções que nos remetem para a esperança, esperança que desejamos infinita em nossas vidas.

Com a chegada da primavera intensificam-se os cheiros e as cores e uma renovada alegria e boa disposição invadem o nosso ser. Todos nós necessitamos desta renovação, em particular no momento que vivemos e depois de um ano difícil que nos colocou à prova sob os mais diversos prismas.

Como não há mal que sempre dure, temos que (re)começar a salientar as coisas boas e a exposição de pintura coletiva “Renascer” traduz-se nisso mesmo, ou seja, na esperança de melhores dias para o nosso dia-a-dia.

Expõem na Casa do Arcano, no âmbito da exposição “Renascer”, os artistas Andreia Sousa, Ana Pereira, Armando Moreira, Bernd Kilian, Inês Pastor, Liliana Lopes, Michael Hudec, Martim Cymbron, Olga Pontes, Otília Botelho e Sãozinha Baptista.

AA/CMRG