Casa do Bom Jesus reforça oferta turística em São Mateus

Aliando a promoção turística à va­lorização do património religioso, cultural e histórico, o Município da Madalena do Pico deu início, em 2020, à construção da Casa do Bom Jesus. As obras decorrem a bom ritmo e dentro dos prazos previstos, estando já a estrutura de betão armado em vias de conclusão, os trabalhos de alvenaria parcialmente termina­dos e o reforço estrutural do edi­fício quase completo.

Criando mais um polo de atração turística no Concelho, o novo es­paço permitirá uma verdadeira viagem de fé, um roteiro único por um dos mais opulentos es­pólios religiosos de toda a região, cuja riqueza das joias e artefactos e a própria história que os mes­mos encerram, possui um valor incalculável.

Executada por uma empresa local, o projeto tem um custo de 342 mil euros, cofinanciado em 80% pelo PRORURAL+, con­templando ainda a inventariação integral do espólio, que será reali­zada em parceria com o Santuário do Senhor Bom Jesus, preservan­do-se assim um património com enorme significado para as nossas gentes, em prol da valorização das tradições e da nossa identidade.

AA/CMM