Casa dos Açores comemora 95 anos

No próximo dia 27 de março, a Casa dos Açores em Lisboa completa 95 anos, realizando para o efeito diversas atividades para assinalar a data.

Neste momento, em que o país progride para a normalidade, após dois longos anos marcados pela incerteza de uma pandemia, a Casa dos Açores em Lisboa  pretende assinalar esta efeméride com um programa que associa uma componente social com uma componente históricocultural, paradigma que caracteriza o percurso da Casa dos Açores.

Programa

22 de março, 19:00

Sessão solene de abertura das comemorações dos 95 anos da Casa dos Açores, com a participação dos Presidente e Vice Presidente do Governo Regional, acompanhados pelo Director Regional das Comunidades.

Após receção e cumprimentos, decorrerá uma sessão com apresentação de um breve historial dos 95 anos da Casa dos Açores e do programa das comemorações.

Seguir-se-á a intervenção de Sua Excelência o Presidente do Governo da RAA, Dr. José Manuel Bolieiro, e o registo de mensagens no Livro de Honra da Casa dos Açores, pelo Presidente do Governo, pelo Vice Presidente do Governo, Dr Artur Lima e pelo Director Regional das Comunidades, Dr José Andrade.

A sessão encerrará com um momento musical.

 

26 de março, 19:30

Jantar de Aniversário

Ocasião para reencontro e convívio entre todos, sublinhando o espírito associativo. 

De abril a dezembro a programação das atividades será oportunamente divulgada.

AA/CAL