CDAQ com duas medalhas no Campeonato Nacional Base de Ginástica Artística

O Clube Desportivo Antero de Quental participou no Campeonato Nacional Base de Ginástica Artística, no Centro de Alto Rendimento da Anadia, tendo alcançado dois lugares no pódio.  

Na competição masculina, escalão juvenil, o atleta António Cardoso Dias obteve o 3º lugar no aparelho solo, entre 34 atletas em competição. Na competição feminina, escalão júnior, a atleta Raquel Rego obteve o 3º lugar no aparelho de Saltos, entre 43 ginastas participantes.

No total, o Clube Desportivo Antero de Quental participou com dois atletas – um iniciado e um juvenil – na competição masculina; e com onze atletas – duas iniciadas, três juvenis, três juniores e três seniores – na competição feminina.

Em comunicado o clube micaelense faz um balanço positivo da participação no Campeonato Nacional Base de Ginástica Artística.

No escalão de Iniciadas, as ginastas Maria Medeiros e Maria Mota alcançaram o 70º e 71º respetivamente.

No escalão de juvenis, num total de 72 ginastas participantes, no All Around, Raquel Cardoso alcançou o 16º lugar, Maria Inês Neto, o 49º lugar e Júlia Barbosa, o 63º lugar.  No solo, a atleta Raquel Cardoso classificou-se em 9º lugar.

No escalão de juniores, num total de 47 ginastas participantes, no All Around, Rita Cardoso alcançou o 11º lugar, Diana Gamboa, alcançou o 27º lugar e Raquel Rego, o 37º lugar. Na Trave Olímpica, as atletas Diana Gamboa e Rita Cardoso classificaram-se em 9º e 11º lugares, respectivamente.

No escalão de seniores, num total de 27 ginastas participantes, no All Around, Ema Taveira alcançou o 12º lugar, Catarina Caçador, alcançou o 14º lugar e Laura Mendes, o 17º lugar. No Solo, a atleta Catarina Caçador alcançou o 5º lugar.

O Clube Desportivo Antero de Quental começou em 2016 sendo a 4ª vez que participa em competições nacionais.

O CDAQ tem por objetivos para a próxima época, além da participação no Campeonato Nacional Base, a subida à segunda divisão da Ginástica Artística Masculina e Feminina, tendo alguns ginastas obtido, nesta competição, os mínimos de acesso à mesma, revela o comunicado enviado às redações.

AA/CDAQ