CDS-PP recomenda vacinar estudantes do ensino superior no Verão

O Grupo Parlamentar do CDS-PP considera que o Governo Regional deve proceder à vacinação dos estudantes do ensino superior durante o mês de agosto de 2021 e à vacinação dos estudantes que concorrerem ao ingresso no ensino superior durante o mês de setembro.

O deputado Pedro Pinto alertou que “nas ilhas de São Miguel e Terceira, diferentemente do que sucede no continente e noutras ilhas açorianas, o processo de vacinação ainda não abrangeu a faixa etária entre os 18 e os 29 anos. Tendo em conta que muitos estudantes do ensino superior se encontram deslocados da sua ilha de residência, pode dar-se o caso de um número indeterminado não tenha sido vacinado aquando do processo de vacinação em massa nas suas ilhas de residência”.

“O mês de agosto será o mês em que todos os estudantes do ensino superior se encontrarão na sua ilha de residência”, declarou o deputado, “pelo que representa a oportunidade de alcançar a vacinação deste grupo, uma vez que em setembro estarão de regresso aos locais onde estudam e em julho alguns poderão ainda não ter chegado”. 

Por outro lado, “setembro é também o mês em que se deslocarão para fora da sua ilha de residência os estudantes que ingressarem no ensino superior. Na sua generalidade, este grupo é composto por estudantes a partir dos 17 anos de idade. Se bem que os residentes nas ilhas onde ocorreu o processo de vacinação em massa já poderão estar imunizados, os residentes nas ilhas de São Miguel e Terceira não estão”, declarou Pedro Pinto.

AA/CDS-PP