Censos 2021 através das internet

A partir do dia 5 de abril inicia-se a operação censitária com a entrega de cartas pelos recenseadores em todos os alojamentos, contendo os códigos necessários à resposta aos Censos.

A resposta ao Censos 2021 deverá ser feita a partir do dia 19 de abril, pela internet, preferencialmente até ao dia 3 de maio.

A resposta aos Censos é fácil, segura e rápida. Aceda ao site do INE, digite o código e a password indicados na carta que recebeu do INE (Instituto Nacional de Estatística); responda às perguntas e quanto terminar selecione “Entregar”.

Também a partir do dia 19 de abril, em todas as Juntas de Freguesia estará disponível um eBalcão, onde os cidadãos se poderão dirigir para obterem esclarecimentos.

A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.

Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.

AA/CMVFC