Centro Desportivo e Município proporcionam atividade lúdica a Centro Ocupacional no Nordeste

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), com o Câmara Municipal do Nordeste, organizou mais uma atividade direcionada aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais Amizade 2000, envolvendo 15 utentes e 8 técnicas.

Após alguns meses de inatividade, atendendo ao cumprimento das orientações da Direção Regional de Saúde, o Centro Desportivo retomou a atividade, escolhendo para o efeito uma instituição local. Ao contrário dos anos anteriores não foi possível este ano acolher todos os Centros de Atividades Ocupacionais da ilha de São Miguel atendendo à pandemia.

Entre as atividades proporcionadas estiveram o jogo de bubble footbal complementado com pula-pula para um pouco de brincadeira.

Foi a própria Associação Amizade 2000 a propor a realização da atividade para os seus utentes, como tem acontecido nos anos anteriores, tendo no ano anterior a subida ao Pico da Vara outras das iniciativas levadas a cabo.

O Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste recomeçou também a iniciativa Sábados da Natureza com a realização de um passeio pedestre ao Pico Bartolomeu.

AA/CMN