Centro Desportivo organizou passeio ao Pico da Vara

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, ilha de São Miguel, organizou a 12 de junho, uma subida ao ponto mais alto da ilha de S. Miguel, o Pico da Vara.

O Centro voltou às atividades seguindo as orientações da DRS, aproveitando também o facto de o concelho ter conseguido baixar o nível de risco para muito baixo risco.

O passeio contou com 12 participantes, de vários escalões etários. Estavam inscritos o número máximo de 20 participantes, sendo que alguns dos inscritos não compareceram no passeio.

Atendendo às restrições derivadas da pandemia, nomeadamente ao número de participantes, optou-se por realizar o percurso apenas pela Algarvia, tendo nas edições anteriores o Centro optado por acessos distintos como os Graminhais e a Algarvia com ponto de encontro no Pico Redondo. Será de relembrar que na última subida promovida pelo Centro Desportivo participaram 75 pessoas de vários pontos da ilha.

O passeio teve a duração de aproximadamente 4 horas, sendo percorridos cerca de 8 km.

O convívio, a animação, a boa disposição e a interajuda entre participantes continuam a ser destacados pelo Centro Desportivo nos passeios por si organizados.

AA/CMN