Centro Natália Correia é um “espaço aberto à promoção e valorização da cidadania através da Cultura”

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, ilha de São Miguel, acolheu o lançamento do livro “Os 5 Elementos e Eu”, de Margarida Seco de Oliveira, numa sessão que marca o regresso gradual dos eventos e iniciativas culturais a um “espaço que está sempre aberto à promoção e valorização da cidadania através da Cultura”, afirma Paulo Mendes.

Segundo o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que participou na sessão, “o regresso de atividades culturais, mesmo com limitação de público, é uma boa notícia para o concelho e muito concretamente para espaços como o Centro Natália Correia, que tem como missão, entre outras, o acolhimento de iniciativas culturais dos cidadãos na suas múltiplas dimensões e formas de expressão”.

O autarca congratulou Margarida Seco de Oliveira, licenciada em Psicologia Clínica e Medicina Tradicional Chinesa, pela autoria do livro “Os 5 Elementos e Eu” que, considera, “representa um sinal claro do poder que os cidadãos têm no alerta e na proposta de soluções para que todos possamos construir uma melhor sociedade”.

‘Os 5 Elementos e Eu’ “conta como a realidade da vida pode ser um milagre, como as vivências de sofrimento podem ser totalmente transformadoras através da entrega, da esperança, da doação ao outro e do amor incondicional”, lê-se na sinopse. O conto é uma “sugestão de ferramenta promotora de interações afetivas e reflexões intergeracionais”.

Aa/CMPD