Cerca de duas dezenas de inscritos no Azores E-Rallye 2021

A Secção de Regularidade do Grupo Desportivo Comercial coloca na estrada nos próximos dias 30 e 31 de Outubro, a segunda edição do Azores E-Rallye, uma prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos elétricos e que será disputado sob a égide da Federação Portuguesa e Automobilismo e Karting (FPAK), sendo uma prova candidata ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2022.

A prova, que conta com o apoio do Governo dos Açores através da Direção Regional da Energia, do Grupo EDA e das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação, registou uma lista com cerca de duas dezenas de equipas inscritas que irão percorrer as estradas de São Miguel entre a cidade de Lagoa e a vila da Povoação a bordo de viaturas exclusivamente elétricas. Ao nível dos veículos inscritos, são dez as marcas automóveis presentes nesta segunda edição do Azores E-Rallye.

Destaque para a presença de João Gonçalves e Pedro Isidoro, concorrentes do Campeonato de Portugal de Novas Energias, e de Rui Torres, veterano piloto de ralis e conhecedor das estradas micaelenses, que irá regressar às provas de regularidade com viaturas de última geração.

As equipas irão enfrentar o primeiro desafio de regularidade no Lagoa Street Stage pelas 16h45 de sábado, uma prova especial por sectores em circuito fechado feito em duas passagens nas estradas adjacentes ao NONAGON, cujo objetivo é igualar o tempo em ambas não podendo exceder uma média de 50km/h.

No domingo, o percurso de 133,98kms em estradas sinuosas e de variadas inclinações, colocará à prova máquinas e pilotos, não apenas no cumprimento das médias de velocidade estabelecidas, mas essencialmente no que à eficiência energética diz respeito, pois o efeito regenerador de energia destas viaturas será determinante para alcançar a vitória.

A chegada à vila da Povoação será às 13h de domingo em frente à Câmara Municipal da Povoação, a que se seguirá um almoço com a entrega dos prémios aos vencedores nas variadas categorias.

A prova poderá ser acompanhada através de http://meustempos.pt/ onde é possível visualizar em tempo real a posição dos concorrentes e a classificação geral da prova.

AA/GDC