Ciclovia da Madalena concluída até ao final do verão

A Ciclovia da Madalena, que une o Aeroporto da Ilha do Pico ao Porto da Areia Larga, ficará concluída já nos próximos meses.

Promovendo a mobilidade urbana de forma sustentável e ecológica, a Ciclovia da Madalena irá ainda incentivar a prática de exercício físico, fomentando o turismo de natureza, ao estender-se pelas mais belas paisagens da costa, entre o Cachorro e a Areia Larga, num fascinante percurso, com as ilhas do Faial e São Jorge no horizonte.

Uma nota da autarquia dá conta de que as obras decorrem a bom ritmo, com a construção e requalificação dos muros que delimitam a infraestrutura em pedra basáltica, conferindo um melhor enquadramento urbanístico e paisagístico, de forma a fortalecer a relação com o meio envolvente.

Com uma extensão de 13 quilómetros, atravessando as magníficas paisagens da costa, a obra possui ainda um troço que liga, no coração da Vila, os principais pontos de interesse público, como a Câmara Municipal, a Escola Profissional, a Escola Cardeal Costa Nunes, a Igreja Matriz e o terminal do Porto da Madalena.

Contribuindo fortemente para a afirmação da Madalena como um centro urbano dinâmico, ambientalmente sustentado e atrativo para quem cá vive e para quem nos visita, a Ciclovia integra-se na estratégia autárquica de promoção da mobilidade ecológica e fomento turístico, assente na valorização e proteção do património ambiental da ilha.

AA/CMM