Ciclovia da Marginal e Bar da Riviera são “pilares estruturantes para o desenvolvimento do Concelho

As obras da Ciclovia da Marginal e do Bar da Riviera assumem um papel fulcral e estruturante para o desenvolvimento da Praia da Vitória, alavancando as vertentes economia e social no Concelho. A ideia foi veiculada pela presidente da Câmara Municipal, no âmbito das comemorações dos 193 anos da Batalha do 11 de agosto de 1829.

A autarquia praiense inaugurou a Ciclovia da Marginal, na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira, e o Bar da Riviera, localizado na freguesia do Cabo da Praia. Ambos os investimentos são complementares, na medida em que houve um prolongamento da atual Marginal que culmina na Zona Balnear da Riviera, junto às novas instalações do bar e dos balneários.

Segundo Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “as obras que hoje inauguramos são símbolo de desenvolvimento social e económico para esta cidade e para este concelho, um contributo significativo para a qualidade de vida dos nossos munícipes na medida em que promove a mobilidade urbana sustentável”.

Criada com o objetivo reforçar a ligação entre a Cidade e o porto da Praia da Vitória para peões e bicicletas, a Ciclovia da Marginal torna-se igualmente uma alternativa limpa e sustentável no acesso à zona balnear da Riviera, em complemento com a oferta do serviço de bar e balneários.

“Neste local onde nos encontramos, há 193 anos, a Praia venceria a Batalha que a dignificaria com o nome de Vitória, que é representativo da luta e persistência dos cidadãos praienses, em nome de uma cidade que é hoje sobejamente conhecida pela pelas suas potencialidades desportivas e turísticas que integram o seu desenvolvimento social e económico do Concelho”, afirma a responsável municipal.

“Enquanto autarcas, o nosso objetivo é trabalhar na melhoria dos serviços, envolver e servir a comunidade, proporcionando vivências e experiências que tornem a Praia da Vitória um dos melhores locais para viver. Acredito que estes empreendimentos cumprem o objetivo”, adianta a edil praiense.

“É inegável a sua importância, pelo que entendemos dar continuidade aos projetos já iniciados, considerando a diversidade da oferta junto das pessoas que escolhem a Praia da Vitória e o local da Riviera para passar o seu verão. O contributo no reforço da qualidade de vida é inegável, sendo uma mais-valia para quem nos visita”, refere.

A obra da Ciclovia da Marginal está integrada no PO 2020, sendo o apoio financeiro da União Europeia na ordem dos 578.281,86 euros.

AA/CMPV