Cinema para todas as idades na Praia da Vitória

Dos eventos culturais já definidos da agenda cultural praiense, destacam-se as exibições do filme “Mulher-Maravilha 1984”, e do filme infantil “Liga dos Animais Fantásticos” para o fim-de-semana que se aproxima.

No dia 09 de abril, sexta-feira salienta-se a primeira exibição de “Mulher-Maravilha 1984”, repetindo-se no sábado, ambas às 21h00.

No domingo, 11, terá lugar a sessão de cinema do filme “Liga dos Animais Fantásticos”, às 15h00, também no Auditório do Ramo Grande.

Os bilhetes para as sessões de cinema do Auditório do Ramo Grande têm um custo de três euros e meio, e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

Sessões de cinema

Estão previstas mais sessões de cinema para o Auditório do Ramo Grande nos fins-de-semana seguintes, salientando-se a exibição de “Pinóquio” no dia 17 de abril, sábado, com sessão marcada para as 21h00.

As matinés de cinema infantil continuam no domingo, 18, com a exibição de “O Mundo Secreto dos Dragões”, pelas 15h00, igualmente no Auditório do Ramo Grande.

Já no feriado de 25 de abril, há mais uma sessão de cinema infantil, desta feita, com “O Segredo das Bolachas”, agendado para as 15h00.

“Açores, Riqueza Minha”

Pelas 15h00 do dia 18 de abril, domingo, e no preciso dia em que se comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, Diana Gomes lançará um selo postal da sua autoria, intitulado “Açores, Riqueza Minha”, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Esta apresentação conta com um momento musical, a cargo de Rafael Melo (Estudante de Piano no Conservatório da Escola Tomás de Borba), e com a presença de Assunção Melo (historiadora de arte), de António Armindo Couto (Presidente da Direção do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo), e de um representante dos CTT – Correios de Portugal.

Irá haver também a inauguração de uma exposição de bilhetes postais, também de Diana Gomes, com ilustrações relacionadas com as nove ilhas dos Açores, estando patente até ao dia 31 de maio.

Concerto “Abril”

A oferta sociocultural preparada pelo Município da Praia da Vitória também engloba a vertente musical, com a realização do concerto “Abril”, no dia 24, às 21h30, também no Auditório do Ramo Grande.

Este concerto, que surge com o intuito de assinalar a Revolução de 25 de abril através da música, conta com a participação de um elenco residente na Praia da Vitória, com as vozes de Tozé Ferreira, Maria Bettencourt, Lúcia Moniz, António Bulcão, Samuel, João Pedro Santos, e Luís Gil Bettencourt. No piano, estará André Gomes, no baixo, Fábio Gomes e nas percussões, Zé Arruda.

Os bilhetes para este concerto têm um custo de cinco euros, e podem ser adquiridos nos lugares habituais – bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

AA/CMPV