Clélio Meneses considera que todos os contributos são importantes no combate à pandemia

O secretário Regional da Saúde e Desporto reuniu com as representações parlamentares na ALRA e considerou a iniciativa importante e bem-sucedida. Falando aos jornalistas no final das reuniões, que decorreram na Delegação da Assembleia Legislativa Regional em Ponta Delgada, Clélio Meneses considerou que “o propósito foi o de manter informado o parlamento, ao nível dos seus representantes, representantes do povo açoriano, na medida em que estamos a ouvir um conjunto de entidades representativas da sociedade e, se estamos a fazer isso de forma abrangente, obviamente temos também de envolver o parlamento, não necessariamente, e sempre, no plano formal do plenário, ou das comissões, mas também desta forma regular,  com o contributo que todos podem dar e com a informação que damos a todos, contribuirmos  para a informação necessária, como fator de combate à pandemia”.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto considerou igualmente ter havido consenso, já que “as pessoas percebem a necessidade de tomarmos medidas, havendo um aspeto ou outro em que sugerem caminhos um pouco distintos, mas em regra não tivemos uma oposição de fundo, sendo que alguns partidos não se pronunciaram especificamente sobre as posições. Ouviram, manifestaram apreço pela iniciativa, mas não houve uma oposição de fundo. O que pretendemos aqui é não transformar isto num debate político partidário, mas transformar isto num momento que se quer repercutir no tempo, com contributos positivos de todos para combater a pandemia”.

Instado a esclarecer a situação levantada na conferência de imprensa anterior, sobre alegados telefonemas efetuados da Câmara Municipal de Ponta Delgada, entretanto contestados pela edilidade, Clélio Meneses afirmou que “existiram pelo menos quatro telefonemas” e reiterou a decisão de solicitar a intervenção dos órgãos de polícia criminal.

AA/GRA