Comandante da GNR recebido na Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu no edifício dos Paços do Concelho, o Comandante do Comando Territorial dos Açores, Coronel José Silva Vieira.

A ocasião serviu para apresentação de cumprimentos, mas igualmente, para abordarem temas importantes para ambas as entidades. Nesse âmbito, para além de dialogarem sobre o trabalho desenvolvido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), ficaram também salientados os pontos comuns que existem com as Câmaras Municipais.

De realçar, assim, que na GNR existem três grandes componentes que se cruzam com as das edilidades, nomeadamente a proteção da natureza e do ambiente; a vertente cinotécnica e a componente de cinocatastrofe.

Esta reunião permitiu um maior enfoque no tema da natureza e ambiente, mais precisamente na questão dos resíduos depositados de forma ilegal, mas igualmente foram abordados assuntos como os maus-tratos aos animais e a temática relacionada com a proteção civil.

Cristina Calisto reiterou, em nome da edilidade, a sua total disponibilidade para continuar a reforçar os laços institucionais entre as duas entidades, em prol de uma cooperação profícua para a segurança de todos os munícipes lagoenses.

AA/CML