Comandante da GNR recebido pelo presidente da Câmara do Nordeste

O presidente da Câmara do Nordeste recebeu em audiência o Comandante do Comando Territorial dos Açores da GNR, Coronel José Miguel Silva Vieira.

A audiência, solicitada pelo Comandante do Comando Territorial dos Açores, visou apresentar cumprimentos ao presidente da autarquia e expor as competências do Comando Regional, designadamente na área da proteção da natureza, e mostrar a disponibilidade para auxiliar o município nas áreas de intervenção do Comando e se necessário estabelecer parcerias.

O Coronel José Miguel Silva Vieira tomou posse no Comando Territorial dos Açores em setembro de 2021.

O Comando Territorial dos Açores é uma unidade que tem como missão a vigilância da costa e do mar territorial, a prevenção e investigação de infrações tributárias e aduaneiras, vigilância, fiscalização e investigação de infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural, e cooperação com os órgãos da região em matérias do âmbito das atribuições da Guarda. O Comando Territorial dos Açores compreende três Destacamentos Territoriais sedeados em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, que se articulam em postos, um por cada ilha dos Açores.

AA/CMN