Comandante da PSP da Lagoa recebido na Autarquia

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa reuniu, no edifício Paços do Concelho, com o Comandante Interino da Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Lagoa, Paulo Moniz. Este foi recebido juntamente com alguns elementos do executivo camarário.

Na ocasião, foram abordados vários assuntos, nomeadamente, a criminalidade no concelho de Lagoa, a segurança das pessoas e de bens, o tráfico de estupefacientes e a problemática da toxicodependência no concelho. Esta última é uma matéria que tem merecido toda a atenção e preocupação por parte quer do município quer da população.

O comandante Paulo Moniz aproveitou para elencar todas as ações que têm sido realizadas pela PSP na contenção deste fenómeno, e que têm sido noticiadas, no sentido de deter todos aqueles responsáveis nesta matéria.

Esta foi, igualmente, uma reunião de preparação e de delineamento de ações futuras que irão decorrer na Lagoa com a participação da PSP, com o objetivo de sinalizar e acabar com os focos de tráfico de drogas em alguns espaços públicos.

De salientar ainda que, apesar do combate à toxicodependência não ser da competência direta da Câmara Municipal de Lagoa, a mesma encontra-se atenta a este flagelo, tentando encontrar soluções adequadas para a sua resolução ou diminuição com as entidades competentes.

A reunião serviu, da mesma forma, para fortalecer os laços institucionais existentes entre ambas as entidades, reforçando a cooperação para o ano de trabalho de 2022.

AA/CML