Comemorações do feriado municipal na Lagoa alteradas

Em virtude da atual situação pandémica na ilha de São Miguel e, de acordo com o comunicado emitido pela Autoridade de Saúde Regional, as comemorações previstas para o próximo dia 11 de abril, no âmbito do feriado municipal da Lagoa, foram alteradas, com base os critérios definidos no Decreto Regulamentar Regional em vigor.

Assim, como forma de assinalar esta data de grande significado histórico para a Lagoa, a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto, no próximo domingo, irá endereçar uma mensagem a todos os lagoenses, através do Facebook da edilidade, a partir das 11h00.

Às 18h00 mantém-se o recital de canto e piano, que será transmitido via online, através da rede social Facebook. Este momento musical será protagonizado pela soprano lagoense Carina Andrade, acompanhada ao piano por Ana Paula Andrade.

As restantes atividades presenciais, integradas no programa comemorativo dos 499 anos de elevação de Lagoa a vila e sede de concelho e de 9 anos de elevação à categoria de cidade, ficam canceladas até ao dia 16 de abril, mantendo-se, apenas, a 15 de abril, pela via digital (Facebook e portal da edilidade), como forma de assinalar o Dia Mundial da Arte, uma conversa com Fátima Mota sobre a obra de Catarina Branco, artista que tem patente uma exposição no Convento de Santo António.

AA/CML