Concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique no Auditório do Ramo Grande

É já no próximo sábado, dia 10 de julho, que Fábio Ourique irá subir ao palco do Auditório do Ramo Grande, na PRaia da Vitória, pelas 21h30, para o concerto “Clássicos do Fado”.

O cantor terceirense será acompanhado por Tiago Lima, na guitarra-portuguesa; Pedro Morais, na Viola de Fado; Paulo Cunha no Contrabaixo; André Nunes e Paulo Borges, ambos na trompete; e Telmo Rocha e Edgar Marques, na trompa.

s bilhetes para este concerto têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

Exposição O2 = Oceano + Oásis

Inaugurada a 25 de junho, encontra-se patente até ao dia 08 de setembro a exposição “O2 = Oceano + Oásis” na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. A mostra envolve peças do acervo da coleção náutica do Museu de Angra do Heroísmo e uma exposição do fotógrafo de vida selvagem Nuno Sá.

Em complemento da mesma, o colégio de São Lázaro da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e o Centro de Atividades de Tempos Livres “O Gu e a Tita” marcam presença com trabalhos desenvolvidos no âmbito da campanha de sensibilização ambiental para a redução de plástico nos oceanos “O mar traz, o mar NÃO leva”, promovida pela autarquia praiense.

Esta consiste na criação de projetos artísticos com resíduos recolhidos dos areais da Praia da Vitória. A título individual, e no âmbito da temática em exposição para embelezar e enriquecer esta mostra, foram cedidos diversos elementos associados ao mar.

A exposição “O2 = Oceano + Oásis” pode ser visitada nos dias úteis, das 09h00 às 17h00 (horário contínuo).

Creactivity Bus

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, em colaboração com o banco BPI e com a Fundação “la Caixa”, irá promover o projeto “Creactivity”, que consiste num espaço interativo, neste caso um autocarro, onde decorrem vários workshops para crianças a partir dos 6 anos e grupos familiares, onde se pratica a Arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.

Este novo projeto itinerante tem por objetivo fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

Este autocarro vem com a possibilidade de se converter numa unidade móvel totalmente adaptada, para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida. O veículo está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos realizarem.

O espaço dispõe de várias áreas para implementar diferentes habilidades como: a zona da Mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do Vento, com tubos de vento; a zona da Eletricidade, e a zona da Luz, com o sistema stopmotion.

Um animador orienta as crianças através de um processo de criação no qual os adultos acompanhantes também são convidados. As sessões têm uma duração estimada de 90 minutos.

Estes workshops estarão disponíveis de 08 a 16 de setembro na Praça Francisco Ornelas da Câmara, e de 17 a 20 de setembro na Escola Básica e Integrada dos Biscoitos com o horário das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00. Para poder usufruir destes workshops em grupo ou para uma visita de exploração livre deverá contactar previamente o 308 802 699; o 934 146 505; ou enviar um email para portugal@creactivitybus.com.

AA/CMPV