Concluída reabilitação de ribeira em Castelo Branco

A Câmara Municipal da Horta concluiu a reabilitação de mais uma estrada municipal no concelho. Trata-se da Rua da Ribeira Pequena (transversal à Rua das Cancelas), na freguesia de Castelo Branco, cuja intervenção foi realizada por administração direta da Câmara, num investimento realizado na ordem dos 180 mil euros.

Com esta intervenção fica melhorada a acessibilidade à zona alta da freguesia de Castelo Branco, bem como a comunicação daquela via com a Estrada Regional n.º 1-1.ª.

Os trabalhos realizados incluíram, para além da asfaltagem geral, a substituição das condutas de abastecimento de água, o alargamento da via, a construção de valetas e muros e a colocação de ramais domiciliários.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, “esta intervenção representa o esforço que temos vindo a realizar para melhorar a rede viária, sobretudo no interior das nossas freguesias, dada a dispersão populacional”.

Por sua vez o Presidente daquela Junta de Freguesia referiu que esta intervenção surge “numa altura em que não existem fundos destinados à rede viária”. “Por isso é de enaltecer o esforço levado a cabo pela Câmara Municipal da Horta e pelos seus colaboradores, bem como os proprietários dos terrenos que colaboraram para que esta obra se concretizasse”.

AA/CMH