Concurso para reabilitação do Centro de Saúde das Velas publicado em Jornal Oficial

Foi já publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, o anúncio de concurso público para celebração de contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas de São Jorge. 

O preço base é de 2 400 00,00 euros (dois milhões e quatrocentos mil euros), e a obra terá um prazo de execução de 540 dias.  

O Secretário regional da Saúde e Desporto considerou que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde de Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinaram a urgência da obra de remodelação, prometida pelo atual Executivo e agora em marcha, escassos seis meses após entrar em funções”.  

“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o governo, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha” – sublinhou Clélio Meneses, citado em nota de imprensa.

A intervenção a realizar tem por objetivo a criação das condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde atual, no Centro de Saúde de Velas. A empreitada prevê, além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios. 

Atendendo à necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, a obra será dividida em quatro fases distintas. Os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas. 

AA/ARS