Conhecidos os vencedores do 31º concurso de presépios de Lagoa

Já são conhecidas as classificações finais da 31.ª edição do Concurso de Presépios, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa. Este ano, houve 31 presépios a concurso, entre pessoas individuais e instituições, nas categorias de Presépio Tradicional e Presépio Original.

Emanuel Maré foi o vencedor da categoria de Presépio Tradicional – Classe I – Pessoas Singulares, recebendo um prémio no valor de 200 euros. O segundo classificado desta categoria foi Rúben Alcaidinho, com um prémio de 100 euros, seguido de Maria Filomena Carvalho, com um prémio de 50 euros.

Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, a Escola Básica Integrada de Água de Pau foi a vencedora deste ano. Na classe de Instituições Públicas e Privadas, o 1º classificado foi a Junta de Freguesia da Ribeira Chã. De acordo com o regulamento, era necessário um mínimo de 4 participantes para cada categoria e classe, para atribuir os prémios previstos aos 3 primeiros classificados, mas como em ambas as classes houve apenas 3 concorrentes foi atribuído prémios apenas aos primeiros classificados.

Na categoria de presépio original, na classe de pessoas singulares, a vencedora deste ano foi Ana Paula Martins, seguida da Família Medeiros, em 2º lugar, e Hortênsia Pacheco, em 3º lugar.

Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, o 1º classificado foi o Curso Vocacional de Artes e Ofícios da Escola Secundária de Lagoa, o 2º classificado o CATL REVIVER – Casa do Povo de Água de Pau e o 3º classificado a Creche «O Pardal» do Centro Social Nossa Senhora do Rosário.

Na classe referente às Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, este ano, o vencedor foi o Centro de Dia e Convívio do Centro Sócio Cultural de São Pedro. O 2.º classificado desta categoria foi o CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro. O 3.º classificado foi atribuído aos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Lagoa.

A classificação final do concurso resultou do somatório da votação do público, realizada online, com a do júri designado, que nesta edição foi constituído pelos membros Odete Cabral, Igor Espínola de França, Padre João Martins Furtado, Zaida Lopes Pereira e João Arruda. Todos os participantes receberão um certificado de participação da Câmara Municipal de Lagoa.

AA/CML